Compare os nutrientes e os benefícios de 14 chás

Chás quentinhos são bastante bem-vindos no momento em que os termômetros despencam. Para usufruir os benefícios terapêuticas que eles fornecem, não obstante, é necessário saber a maneira correta de preparo. “Desligue o fogo dessa maneira que a água iniciar a aferventar e acrescente duas colheres de sopa para um litro ou duas colheres de chá para cada 250 ml. Abafe por 3 a cinco minutos e coe”, explica a dietista Flávia Cyfer, do Rio de Janeiro. Ela também aconselha a estocar constantemente na geladeira ou no casco térmico e nunca reaquecer a bebida, visto que parte de suas características serão perdidas. Confira embaixo as vantagens de 14 chás distintos e escolha o seu afilhado!

Erva cidreira

A erva cidreira é aliada do sistema estomacal e também auxilia a amenizar gases. “O chá de erva cidreira excelente para ser saturado em seguida das refeições por indivíduos que possui complicações de digestão “, conta a dietista Flávia Cyfer. A dietista Bruna Murta, da Barga Mundo Verde, similarmente lembra que o chá de erva cidreira age como um de tranquilizante, como se fosse um calmante natural.

Camomila

Similarmente de atuação tranquilizante, a camomila é ótima para combater impaciência e falta de sono e vem sendo bastante usada para amenizar a dor de cabeça intensa. ” Essa escolha é bastante indicada no tempo da TPM, já que auxilia a suavizar cólicas, além da atuação tranquilizante “, conta a dietista Bruna Murta. A dietista Flávia Cyfer efetua outra orientação: “A indivíduo que quiser dormir melhor à noite pode misturar uma colher de camomila e outra de erva cidreira, para um resultado calmante melhor “.

Hortelã

Essa folhinha de aroma revigorante serve como antiparasita e antifúngica, ou seja, auxilia a sacrificar-se bactérias ruins, especialmente das entranhas, e ajuda indivíduos que estão com problemas de gases. A dietista Bruna Murta acrescenta que ela é excelente para aumentar a digestão, combatendo azias.

Alecrim

“É um estomacal ótimo, melhor também que a hortelã “, conta a dietista Bruna Murta. O alecrim similarmente é bastante utilizado para auxiliar indivíduos que desejam moderar o peso, uma vez que amplifica a percepção de satisfação.

De acordo com a dietista Flávia Cyfer, este chá também possui aquilo que se faz antipasmódica e anti-inflamatória – boas para cólica renal e menstrual -, atuação antifúngica – excelente para auxiliar a lançar ainda que o agárico cândido do corpo – e atuação desintoxicante. “É um verdadeiro fortalecedor para o valor “, comenta a profissional.

Erva doce

O aroma dessa erva é bastante utilizado como maneira de relaxante. O chá, além de favorecer este vatagem, similarmente auxilia na batalha a cólicas e gases, além de aumentar a digestão.

Chá erva-mate

Chá erva-mate – Imagem: Getty Images

Afilhado de vários, o chá erva-mate possui atuação termogênica e antioxidante, bom para agilizar o metabolismo e evitar o envelhecimento prematuro. É necessária uma atenção, somente, com a sua quantidade estimulante, por regular cafeína. ” Indivíduos com hipertensãoprecisam evitar exageros, visto que o chá erva-mate amplifica a circulação e também pode agravar também mais a taipa do fole de quem possui gastrite”, lembra a dietista Bruna Murta.

Chá de canela

A canela pode ser uma excelente aliada no controle de diabete. A dietista Bruna Murta explica que ela auxilia na diminuição da glicemia, regulando o açúcar no sangue. Além disso, a dietista Flávia Cyfer lembra que ela auxilia a coarctar a vontade de alimentar-se doces e benefício a circulação.

Uma pesquisa, executado pelo Kansas State University, nos Estados Unidos, constatou que utilizar meia colher de sopa por dia de canela auxilia a legítimo o colesterol. Os cientistas acreditam que análoga diminuição é resultado da atuação dos antioxidantes, que ajudariam a eliminar parte da gordura difícil que ingerimos com maior velocidade.

Chá verde

Este é mais um chá vencedor. “É desintoxicante, auxilia a reforçar o sistema imunológico, previne complicações cardiovasculares por moderar o colesterol e também possui diversos princípios ativos que auxiliam na prevenção do câncer “, afirma a dietista Bruna Murta.

Flávia Cyfer complementa os benefícios dessa bebida: auxilia a combater cáries – basta realizar bochechos com ela – e serve de amigos fazenda interno, contribuindo a ajudar a pele em oposição a raios ultravioletas. Ingerir o chá, não obstante, não permissão a utilização do amigo fazenda externo.

O chá verde similarmente é bastante conhecido pela atuação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo na queima de gorduras e pode ajudar para que pessoas pretende despossar os quilos extras. Porém vale advertir que a bebida não é milagrosa e nem sequer auxilia a perder peso sozinha – constantemente é necessário acordar um regime equilibrada com treinos físicos.

Chá de hibisco

De acordo com a dietista Flávia Cyfer, o hibisco auxilia no controle do colesterol e é bastante diurético, capaz de realizar uma varredura de toxinas no corpo. “Ele auxilia a eliminar gordura e pode ser uma ótima escolha para hipertensos, visto que possui pouco cafeína que o chá verde, porém vantagens semelhantes”, conta a profissional.

A dietista Bruna Murta explica que o coeficiente que torna o chá de hibisco amigo da batalha ao exagero de peso é a atuação anti-inflamatória. “A bebida auxilia a coarctar a incendimento da obesidade, que é considerada um estado inflamatório do corpo “, afirma.

Chá de gengibre

“O gengibre é um dos melhores anti-inflamatório que possuimos na classe “, diz a dietista Flávia Cyfer. Ele similarmente age no sistema estomacal em oposição a cólicas e gases e auxilia na batalha à celulite, tão indesejada pelas mulheres. A dietista também indica este chá para combater enjoos e náuseas, especialmente em gestantes, que não podem utilizar vários medicamentos ao longo a ciclo da preparação.

Chá de limão

Além de a fruto ser rica em vitamina C, a dietista Flávia Cyfer conta que ela possui atuação alcalinizante, ou seja, auxilia a deixar o ph do sangue dentro do nível alcalino, que é como ele precisa ficar. “Com este nível estabilizado, não há redução desnecessária de nutrientes e todos os sistemas do corpo atuam da maneira correta, garantindo saúde plena”, diz a profissional.

A sugestão de Flávia é realizar o chá juntamente com a casca, visto que ela possui uma atuação bastante forte de desintoxicação do corpo.

Maracujá

O maracujá já é conhecido por auxiliar a quietar os nervos. As nutricionistas indicam este chá para combater impaciência, stress, falta de sono, estresse e espalhafato.

Maçã

A fruto também possui atuação tranquilizante, além de excelente para auxiliar na digestão. A dietista Flávia Cyfer similarmente indica que ela é diurética, com resultado drástico.

Chá de alfazema

Mais um chá que auxilia a amenizar cólicas. De casa tranquilizante e bactericida, a alfazema similarmente é bastante usada para suavizar dores de cabeça.

Gostou do nosso artigo e quer saber mais sobre saúde natural? Então acesse nosso site: dicas de saude

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s